Resumos Inteligentes

Bem-vindo ao nosso site

Essa página foi construída por um professor da rede pública do Paraná com o objetivo de auxiliar os demais colegas de profissão e seus alunos no cotidiano escolar, procuramos apresentar o conteúdo das matérias estudadas no ensino fundamental e médio para servir de maneira clara, apresentando ilustrações dos assuntos, filmes, exercícios que auxiliam a compreensão do tema proposto.

Notícias aos visitantes

A nova versão do site traz também listas de exercícios item muito pedido pelos professores e alunos consultados, as lições podem ser copiadas para o editor de texto e impressas para serem utilizadas em sala de aula ou em casa.

Slideshow image Mapa Climático do Brasil

Conheça os climas do país!

Slide Aula

Slideshow image Floresta Tropical

Clima quente e úmido criaram a floresta mais rica do mundo

• Foto: mancha solar 2008  Mancha solar fotografada pela sonda Ulisses.
  • Pólo Magnético e Geográfico  Polos Geográficos da Terra não são iguais aos polos magnéticos do planeta.
  • Rotação Solar  Acompanhe o movimento de rotação do sol usando uma mancha solar como referência.
  • Vegetação Tropical  Conheça o tipo de floresta mais úmido do planeta.

Clique aqui para acessar a versão antiga do resumoescolar

Pesquisar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.